Quero abordar um tema que ainda no nosso meio evangélico tem sido motivo de especulações, polêmicas e questionamentos sobretudo em setores que ainda vivem um tipo de governo por décadas conhecido como governo presbiteral e denominacional, sendo o pastoral a cabeça maior do governo.
Vemos também a resistência em aceitar a vigência dos cinco ministérios por falta de um estudo e conhecimento sobre o GOVERNO APOSTÓLICO.
É importante salientar que você vai encontrar no presente estudo o que a Bíblia nos ensina da verdadeira ordem do governo deixado pelo Senhor Jesus Cristo a sua Igreja.
Atualmente existem vários argumentos no meio evangélico, que visam dizer que esse tipo de governo do qual estamos falando, ou seja, o APOSTÓLICO foi só para os 12 primeiros APÓSTOLOS DE CRISTO.
Como, porém, afirmar que esse sistema de Governo teria sido anulado depois que os primeiros APÓSTOLOS DE CRISTO morreram? Se não encontra respaldo BÍBLICO e nem uma afirmação na Palavra que diga que o GOVERNO APOSTÓLICO através dos Apóstolos foi extinto e que terminou nos 12 (Apóstolo de Cristo).
Eu creio que os cinco ministérios do Governo estabelecido por Cristo, estão em vigência nos dias de hoje para cumprir propósitos específicos e que estes propósitos ainda não foram cumpridos como o indica Efésios 4: 11.
Carga Horária: 18 horas.
Pré-requisitos: Por se tratar de um Curso Livre, não há exigência de escolaridade ou formação específica anterior para participar.